domingo, 5 de maio de 2013

Segunda-Feira, de volta à alegria do trabalho.


Para muitos segunda-feira é dia de agonia, pois tem que voltar ao trabalho.
Para quem já ficou sem trabalho, ir trabalhar é um grande motivo de alegria.
Para quem gosta do que faz, é sempre um grande prazer ir trabalhar, é um prazer chegar no serviço e enfrentar os desafios do dia a dia, vencer desafios de migrações, implementações, etc…
Vejo muita gente reclamando sobre o trabalho, sobre a empresa, sobre salário, etc. Eu acho estranho, pois quando se faz o que gosta, faz com carinho, faz bem feito, sendo uma consequência imediata uma melhoria em salário, um reconhecimento por parte da empresa, e nunca há o que reclamar sobre o tipo de trabalho. É claro que sempre sobra a opção de outro emprego, mas, quando não se faz o que gosta, qualquer empresa será uma péssima empresa…
Eu gosto de chegar na segunda, pela manhã e verificar a situação em que se encontram os meus bancos, ver que melhorias posso aplicar, desenhar projetos para o futuro, acompanhar os desenvolvedores em suas necessidades, acompanhar os ADs em seus projetos, participar de reuniões produtivas…
Se para você isso tudo é hipocrisia, acho que você deveria rever seus projetos de vida, pois o trabalho pode (e deve) ser um momento de prazer e, por que não, de laser…
Muitos entram na área de informática por dinheiro ou reconhecimento, alguns vem para a área de bancos de dados pelos motivos errados. Se você não é metódico, detalhista, criterioso, creio que a área de bancos de dados não é a sua área.
Quer conhecer bancos de dados ? Afunde-se em MUITA literatura, tenha em sua casa um laboratório, implemente todo tipo de tecnologia que te interessa, seja feliz em seu trabalho e a segunda-feira será o melhor dia da semana…
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário