terça-feira, 5 de junho de 2012

Diversidade

Esta palavra nos leva a uma variedade substancial de opções, vamos nos ater a algumas delas :
O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.
A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E, muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua.
Texto acima retirado do site
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diversidade
Linhas heterogêneas de pensamento nos dão uma riqueza de possibilidades, a oportunidade de discutir com pessoas com pensamentos diferentes dos nossos pode produzir um crescimento para ambos os lados, quando todos defendem um único ponto de vista, certamente estará sendo deixado para trás uma infinidade de possibilidades. Defesa da vida incondicionalmente é um ponto de vista bastante controverso e que certamente merece uma visão mais ampla. Questões religiosas e sociais são temas que geram uma infinidade de pontos de vista de podem gerar horas de calorosa discução.