terça-feira, 26 de junho de 2012

Real aumento de consumo

Vemos que as mídias, compradas pelo poder executivo federal, informam com grande alarde que o consumo do brasileiro médio aumentou devido ao "real" aumento de renda da "nova" classe média brasileira, é uma verdade parcial, pois este aumento de consumo vem se mostrando pernicioso não só aos próprios consumidores como também à toda cadeia produtiva, já que estão sendo incentivados grandemente a aumentar suas produções para atender a esta forte demanda.
As pesquisas mosrtam que a intenção de consumo aumentou em 4.8% rem relação ao ano passado :

O que as pesquisas mostram, porém não são divulgadas, é que a inadimplência também aumentou, em relação ao ano passado, o aumento foi de "apenas" 21.4 % no mesmo período :

Não é interessante quando olhamos todas as informações, ou pelo menos olhamos além das informações que nos são mostradas pelas agências oficiais de notícias ?
Eu já havia postado anteriormente sobre a inadimplência na compra de automóveis, com a "baixa" do IPI o governo coloca as montadoras em situação complicada, forçando-as a oferecer mais veículos e depois ter maior índice de inadimplência e de devoluções :

É claro que as montadoras não tem prejuísos, e fazem suas próprias estatísticas sobre os números de automóveis vendidos, mas onde vamos realmente chegar com estes números tão maquiados ? Para que tanta destreza em prejudicar a população ?
Ignorando-se as divisões de classes que foram estabelecidas, com as quais não concordo e já postei a respeito
http://marcio68almeida.blogspot.com/2012/05/classes-sociais.html
Podemos ver como estão gastando seus rendimentos :
http://www.istoe.com.br/reportagens/195047_COMO+OS+BRASILEIROS+GASTAM
Ninguém ensina a guardar, investir, ESTUDAR, cuidar da saúde, etc.
O que o governo ensina é gastar para manter a economia aquecida, investir em bens não duráveis como casas, viagens, etc. Estudar para que ? Já que os coitados dos professores são levados a passar analfabetos até que cheguem nas universidades. Cuidar da saúde para que ? Estão sendo criados sei lá quantos hospitais, AMAs e outras sopinhas de letras que me recuso a tentar entender.

O povo infelizmente continuará sempre sendo massa de manobra.
Abra o olho, VOCÊ faz parte deste povo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário