segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Teoria do Bode na Casa.


Um homem possuía um quarto com três camas, e alugava o espaço para seis pessoas, argumentando que, cada morador poderia usufruir da cama por um período de doze horas, mais do que o suficiente, pois ninguém dorme mais do que oito horas por noite.

Porém os moradores estavam descontentes, reclamaram de seus direitos, não queriam compartilhar suas camas com outras pessoas, mesmo que sendo em momentos distintos. Tanto reclamaram que o proprietário resolveu tomar uma atitude.
Dispensou três moradores, assim todos teriam suas camas individuais, porém colocou no quarto um bode. Usou o argumento de que o bode não usaria nenhuma das camas, os moradores ficaram confusos e acabaram aceitando a situação, até o momento em que o cheiro do bode se fez presente e impossível a convivência, as reclamações começaram e o proprietário não deu bola, pois a requisição deles era a individualização das camas e nisso eles haviam sido atendidos.
Depois de muito murmurar, o proprietário aceitou a retirada do bode, porém colocou de volta mais nove moradores, argumentando que ninguém deveria dormir mais do que seis horas, o que foi prontamente aceito por seus condôminos.


Quando as coisas são desagradáveis, o governo, ou os seus líderes, empresariais ou religiosos, irão criar uma situação tão desagradável, que, após a grande tormenta, você estará disposto a aceitar qualquer argumentação, chegando até mesmo a se culpar por ter questionado seus líderes no passado.


Podemos ver isso de forma bastante clara agora com a questão do transporte público, o governo transformou o trânsito em um caos tão grande, que o transporte público ineficaz e incompetente está sendo aceito como uma opção viável para uma grande fatia da população.

É uma pena que sejamos sempre iludidos pela mídia e por suas argumentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário