terça-feira, 1 de outubro de 2013

Meu castelo não vai desabar !!!



Nossa vida é como um castelo de blocos de montar.


Começa com um único bloco, que representa a nós mesmos, depois outros blocos são adicionados a este, os pais, irmãos, tios, primos, amigos, cônjuges, filhos, colegas de trabalho, de ideais, e muitos outros, que mesmo não tendo contato conosco diariamente, fazem parte de nossa vida, personalidades, idealistas, guerreiros, etc.
Cada um que começa a fazer parte de nossa vida, forma mais um pedacinho de nosso castelo, e este vai crescendo constantemente, por que sempre estamos a encontrar pessoas importantes, mesmo que nem sempre as percebamos de imediato.
Quem organiza o crescimento de nosso castelo é um serzinho que mora em nosso coração, chama-se Amor. É ele que faz a arquitetura, engenharia e decoração, é um trabalho delicado, cuidadoso e feito com muito afinco. A escolha de quais os blocos serão utilizados e onde serão colocados é um trabalho que exige um estudo minucioso.
Muitos que não fazem parte de nossa vida, poderão fazer parte do jardim, mas nunca do castelo, os blocos que formam a estrutura do castelo são apenas os que realmente merecem esta posição.
Por vezes, acontece que um destes blocos nos são retirados, os que formam o jardim não são importantes e não fazem falta relevante, agora os que formam a estrutura do castelo, estes sim, são fundamentais, e parece que nosso castelo irá ruir e desabar quando este importante bloco nos é retirado.
Nesta hora, vemos que o nosso Amor tem mais uma função fundamental, é quando ele reforça a estrutura e vai ao porão de nossa mente, buscar todas as lembranças boas que fizeram parte de nossa existência com esta que nos foi retirada, vai e começa a reconstruir e reformar o espaço que se formou com esta perda irreparável.
Esta reforma pode demorar, pois o Amor não faz serviço mal feito, vai buscar as lembranças mais importantes e sólidas para recompor a construção, não apenas para "tampar" um buraco, mas para tornar esta estrutura ainda mais especial, inestimável.
É um processo longo e dolorido, mas sem dúvida alguma, deixará nosso castelo ainda mais forte e acolhedor.
Pode ser que um dia você encontre o castelo desmoronado, aparentemente destruído, mas na verdade, o Amor julgou que este castelo necessitava passar pro uma revitalização, uma reestruturação, uma nova construção se inicia, um novo processo começa a se desenrolar. Estará pronto para receber mais e mais blocos, mais e mais amigos inestimáveis.
Tem pessoas que possuem milhares de amigos, mas não possuem muitas pedras em seu castelo, outros tem poucos amigos, mas possuem um castelo magnífico.
Cuide para que você sempre tenha aqueles que farão parte desta tão linda estrutura.
Um dia, você também será retirado do convívio de seus amigos, não importa quantos irão chorar a sua ausência, mas importa o bem que você fez durante a sua existência.

Hoje um bloco importante foi retirado de minha vida, de meu castelo, alguns já foram removidos, outros tomaram lugares de destaque, mas nenhum dos que ajuntei são parte de jardins, são todos colunas da minha existência, todos são importantes, todos dão trabalho para recompor, nenhum pode ser substituído, nenhum será esquecido.

Espero que, durante minha existência, tenha feito bem às pessoas, não pelo reconhecimento, já que não poderei saber, mas pelo sorriso no rosto de cada um.

Aos meus amigos, meu amor !
Aos meus inimigos, meu amor !
Aos que me são indiferentes, meu amor !

Não construa castelos de areia !!!

Um comentário:

  1. Muito Bonito o texto!
    O desabar das nossas estruturas é doloroso, e ainda bem que o é, mas o adaptar dessa nova estrutura, que falta e sempre faltará um pedaço; é lindo. O importante é se apoiar nas vigas/blocos que estão presentes, sólidas, e re-aproximá-las, deixando a dor vir em companhia.
    Que as memórias deliciosas sempre confortem o seu coração (o de todos nós).
    À você todo o meu amor e carinho!
    Dani

    ResponderExcluir