quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

BBB e o Estupro

Acho interessante as manifestações contrárias ao programa BBB da rede Globo, mesmo antes da noticia do estupro ocorrido, muitos reclamam que trata-se de um programa de baixo nível, sem moral, etc.
Muitos ficaram "chocados" com a revelação do estupro ocorrido durante mais uma noite em que os participantes dormem juntos, na mesma cama, debaixo das mesmas cobertas. Jornais, revistas, líderes religiosos, pessoas do povo, etc.
Só não consigo entender por que o "choque", em um programa onde homens e mulheres, escolhidos a dedo, desfilam com poucas roupas, o apresentador induz ao pensamento promíscuo, o enrredo do programa é forçar uns se colocarem contra os outros, indiretamente forçando alianças e "favores", parcerias e armadilhas. A consequência é até previsível.
A forma que o programa é feito, é para incitar as pessoas aos pensamentos libdinosos, intriga, jogos e oportunidades de despontar na mídia. Existem outros inúmeros programas baixos como este, por que indignar-se com este em especial ? Talvez por ser a emissora lider, as outras emissoras aproveitam para dar sua colaboração no tumulto.
Ninguém é inocente, a emissora de televisão está pensando no seu lucro, creio que o lucro obtido com um ou dois "paredões" é o suficiente para cobrir as despesas de todo o programa, todos os demais é puro lucro, isso sem contar as propagandas e os intervalos comerciais.
O tráfeco de drogas é um problema, tirar os indivíduos do centro de São Paulo pode parecer uma ação insignificante, porém é uma ação, o grande problema não está em quem fornece e sim em quem consome, o programa televisivo é ruim ? Pare de assistir, não se interesse por ele, mostre seu descontentamento com ações concretas, discursos não vão funcionar, aliás, creio que é por isso que as pessoas fazem tantos discursos hipócritas, lá no fundo não querem que o lixo seja eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário