quarta-feira, 28 de março de 2012

Sistema de Conferência do Itaú

Hoje fiquei surpreso quando chegou uma cartinha do Serasa em minha casa, informando que eu tinha um débito com o Itaú de pouco mais de trezentos reais. O que é realmente estranho é o fato de eu não movimentar essa conta a mais de dois meses, e da última vez que olhei tinha saldo.
Peguei o meu talão de cheques para pegar o número da agência e conta para ver o que havia acontecido e reparei que dois cheques haviam sido emitidos por outra pessoa que me disse que confundiu os talões e acabou emitindo dois cheques.
Primeiro fato interessante, como a pessoa que emitiu os cheques o fez por engano, então sua assinatura é totalmente diferente da minha, já que a minha é praticamente meu nome por extenso e a dessa pessoa também.
Segundo fato interessante, minha conta não possui limite, como então pagaram os dois cheques e não os devolveram ???
Terceiro e mais interessante de todos, onde está o GERENTE da minha conta que não fez absolutamente nada e deixou o meu nome ir para o Serasa e consequentemente ao SPC ???

Fico a me perguntar...

Para o que serve mesmo o nosso sistema bancário ????

3 comentários:

  1. Se já não fosse bastante ruim tudo o que relatei acima, este sábado o Itaú entrou em contato comigo questionando quando eu iria REGULARIZAR a minha situação com o banco.
    Quando disse que, na verdade, eu estava esperando o banco corrigir o erro que cometeram, a "gentil" cobradora DESLIGOU na minha cara... Nada é tão ruim que não possa ser piorado.
    Agora acrescento mais uma questão, por que não me cobraram ANTES de enviar o meu nome para o SPC ???
    Não vou nem supor que seja má fé para a obtenção de lucros em cima dos juros e multas aplicadas, já que um banco desse tamanho não precisa de minhas migalhas...
    Ou será que precisa ???

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  2. Hoje, 15 dias depois de aberto o processo, como já recebi duas ligações do Itaú cobrando a dívida que eles geraram, resolvi ligar para ver em que "pé" anda o processo que abri para que eles averiguassem e corrigissem o ocorrido.
    Não preciso dizer que não fiquei surpreso quando fui informado que o processo foi finalizado SEM conclusão, traduzindo, eles não sabem o que aconteceu e jogaram para debaixo do tapete com a esperança de que tudo se acertasse...
    Resolvi ir para a próxima instância, falar com a ouvidoria, não tenho lá tanta certeza de que eles me ouviram, mas abriram um novo protocolo, esta é a minha última tentativa de resolver pelos caminhos da paz, se eles não resolverem terei que ir para os meios judiciais, não gosto dessa possibilidade, mas parece que o banco com maior número de reclamações do Brasil gosta de pagar indenizações.
    Outra coisa interessante é o "ouvidor" me perguntando o que eu esperava deste processo... Fui gentil e disse que desejava apenas três coisas : Tirar meu nome do SPC, acertar a minha conta e finalmente me desvincular definitivamente deste banco.
    Até este momento ninguém dizendo ser meu gerente tentou entrar em contato comigo, isso que é um banco especial...

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  3. E viva a OUVIDORIA...
    Depois de conversar com eles, rapidamente foi resolvido.
    Pelo menos este departamento funciona corretamente.

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