terça-feira, 24 de abril de 2012

Banheiro para Todos

Existe uma lei, felizmente engavetada, e se tivermos sorte, nunca voltará a ser discutida, mas é bom comentar para vermos o quanto os nossos políticos estão ociosos e cada dia mais tornar-se populistas.
Diz o texto da lei, em linhas gerais, que todo estabelecimento público, isto incluiria bares, restaurantes, padarias, etc., deveriam ter, em separado, banheiros para homens e mulheres, deficientes, infantil masculino e feminino.
Imaginemos aqueles pequenos estabelecimentos colocando pelo menos CINCO compartimentos para a necessidade fisiológicas das pessoas, que muitas vezes NUNCA entrariam ali, mas isso é outro detalhe que não vem ao caso no momento.
Vamos nos ater apenas ao cumprimento desta lei estúpida, é claro que o pessoal que defende qualquer coisa vai se posicionar contra esta postagem, mas isso é problema deles...
Um pequeno comerciante poderia perder praticamente todo seu espaço de armazenagem e atendimento ao cliente para colocar os banheiros púbplicos, ou quem sabe isso seria um lobby para a venda/locação de banheiros químicos, que seriam acondicionados nas calçadas, atrapalhando o tráfego de pessoas, quem sabe ?
Se nossos políticos estivessem ocupados em desenvolver leis e normas que tornassem o nosso povo mais educado, em todos os sentidos, o Brasil já seria um lugar bem melhor para se viver...
Mas, como eles conseguem roubar dinheiro de pessoas necessitadas e dormir tranquilamente à noite, não é de se estranhar que percam tempo e dinheiro elaborando leis inconvenientes e impraticáveis com a realidade do nosso povo.
Olhemos o lado "bom" da lei... homens e mulheres e crianças teriam banheiros distintos, UAU !!!

Até quando o Brasil será movido a canetadas ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário