quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dilma a 77 %

Li uma "reportagem" no jornal Destak e levei um grande susto. A presidente Dilma está com 77% de aprovação popular, porém quando se trata da administração, este número cai para 56%. Aqui já começamos a ter uma grande noção do nível dos entrevistados. O que eles aprovam ? As roupas que ela usa ?

http://g1.globo.com/videos/v/pesquisa-divulga-o-indice-de-aprovacao-da-presidente-dilma-rousseff/1888165/

As administrações do PT vem recheadas de escândalos e impunidades, tira-se um bandido de um ministério para colocar outro tão ruim ou pior. Então pergunta-se o que foi feito com o que foi removido ? Interessante que a mídia não conta, mas creio que, na minha ingenuidade que é bastante grande, eles sejam transferidos a cargos de chefia onde pouco aparecem, para deixar as coisas esfriarem e depois retornar por cima, como foi com Pallocci, José Dirceu, entre outros.
Quando olhei a amostragem, compreendi melhor ainda os fatos, em um país com quase duzentos milhões de habitantes, uma amostragem com duas mil pessoas é pouco significativa, na verdade, insignificante. Quando esta amostra é diluída em cento e quarenta cidades, isto é, em média 14 pessoas por cidade, este é, o número de pessoas em CADA andar do meu prédio, no máximo cada dois andares.
Posso confiar em uma pesquisa tão irrelevante ? Posso confiar em uma mídia que divulga "alegremente" números tão empíricos ? Posso confiar em um governo que maquia desde sua presidente até as informações que são transmitidas ao povo ? Em que realmente eu posso confiar ?
Corrupção aberta e impune, violência descabida e incontrolável, povo sendo saqueado e sorrindo...
Acho que vou para a Lua, na outra face para não correr o risco de olhar e ficar envergonhado com o que vejo neste mundinho sujo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário