segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bullying

Li recentemente na revista Turma da Mônica Jovem, nº45, este assunto que incomoda tanto as pessoas, e que muitos, por ignorância ou por estupidez, apoiam ou não interferem.
Aqueles que acham "divertido" humilhar os outros que, de alguma forma estão fora dos padrões estabelecidos por um grupo de ignorantes, são tão culpados quanto os que fazem as atrocidades.
Quando uma reportagem tem no seu tema a palavra "humilhou", atrai muito mais a atenção do que se a mesma reportagem trouxesse "venceu com vasta vantagem". O que atrai você ???

Abaixo o texto de Maurício de Sousa sobre este tema...

Poucos de nós podem dizer que não sofreram algum tipo de constrangimento ante agressões verbais carregadas de ironia ou desprezo. Quem já não ouviu comentários que puseram em xeque sua capacidade emocional, física ou intelectual ? E quando partem de de mais de um indivíduo, essas agressões pesam mais mais e podem prejudicar nosso equilíbrio. Como reagir depende de cada um... Se formos cercados por críticas, acintes, descasos, de forma constante, intermitente, temos que reagir. E a melhor reação sempre será você não aceitar como verdades essas "acusações". Na prática, você não pode, nem deve, concordar com imagens criadas para anulá-lo. Não pode baixar a cabeça... ou estará concordando com o "bullying", aceitando-o, e se desconstruindo, exatamente como quer o grupo agressor, não seja cúmplice deles, não acredite neles, e não se esqueça de que você nunca está sozinho, à mercê desse grupo "do mau", sempre haverá amigos, pessoas, que não o enxergam como um fraco, fracassado, inútil. Procure esses amigos de sempre (antigos, próximos, família) para se fortalecer, reerguer-se, e você verá que o "bullying" só é sentido, sofrido, quando você lhe dá espaço, blinde-se com pessoas que o respeitam como você é. Fortaleça-se lembrando-se tanto de suas conquistas quanto de seu aprendizado nos insucessos (segredinho do equilíbrio)...Use a expressão "sou mais eu" como um mantra... E SEJA FELIZ !!!!!
Já sofri e vi sofrerem este tipo de coisas, que são estimuladas por programas de televisão e pseudo humoristas. Olhe à sua volta, não deixe que façam isso com você e não faça isso com outros, as consequências podem ser terríveis, para todos...

Porém, há um outro lado desta história, é quando fazemos qualquer brincadeira com uma pessoa e ser acusado de preconceituoso, qualquer referência qua a pessoa considere "inadequada" pode ser observada pelos "rigores da lei". Não sejamos hipócritas, brincar sim, violência não !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário