segunda-feira, 7 de maio de 2012

Estádios já custam três vezes mais

Li a notícia com certa descrença, não que eu não soubesse que isso iria acontecer, mas com a voracidade das empresas em saquear o dinheiro público, isto é, o MEU dinheiro que também está ali, que deveria ser administrado pelos indivíduos que nós votamos e acreditamos, pura inocência, que iria defender os nossos interesses. É claro que eles estão ali para defender os interesse do povo, de uma fatia BEM definida e pequena do povo.
O interessante é que, primeiramente, ninguém administra o processo, só se preocupam em procurar os culpados e... dar palmadinhas na mão pedindo que não façam outra vez, antes de lhes dar novos projetos que serão engolidos outros zilhões de dinheiro público. Por que as etapas do processo não são acompanhadas ? Se atrasou tem que fazer com que acerte o passo, se não consegue, passe para outra empresa, é isso que fazemos em empresas sérias, quem sabe o governo poderia aprender a ser sério, ou quem sabe num governo sério que um dia ainda virá...
A imprensa também poderia fazer a sua parte, olhando de perto, vendo os atrasos e notificando a população, para que nós fiquemos sabendo quem e o que está sendo feito com nosso dinheiro... Fazer matérias de capa depois que a casa literalmente caiu é fácil, fazer o acompanhamento é trabalhoso, quem sabe no futuro os repórteres tenham uma mentalidade mais voltada ao bem estar da população.
Continuando, por que vai custar mais caro ? O que encareceu três vezes neste período ? A inflação, diz o governo, não está a um por cento ao mês, como chegaram nos trezentos por cento de inflação ? Ninguém pergunta, ninguém precisa se justificar, os carteis ficam felizes, os políticos ficam felizes, o povo, grande manada, é levada a acreditar que tudo ficará bem quando a copa começar, então ficam felizes.
Além das redes hoteleiras, o que mais tem infraestrutura para suportar os milhares de estrangeiros que estarão visitando o nosso país ? Transporte ? Não dá conta nem do nosso dia a dia, imagine nos dias que não tiver jogo e os turistas quizerem passear, que grande alegria será. Segurança ? Total, os bandidos estão bastante seguros de que estes eventos será bastante lucrativo para eles. Saúde ? Posso imaginar os turistas nas filas do SUS, pagando propina para passar na frente dos outros que não tem essa possibilidade.
Outra questão interessante é: Que país lucrou alguma coisa com Copa do Mundo ou Olimpíadas ? Por que será que o Brasil conseguiu os dois eventos ? Será que é por ser uma super potência, ou por que tem um povo cordeirinho que paga os sonhos dos outros ? Isso sem contar que os valores dos ingressos serão tão acessíveis que só quem tem dinheiro poderá comparecer, o povo só terá que ficar em suas casas, assistindo pela televisão, ouvindo comentários estúpidos de Galvão Bueno e outros sem noção que são contratados para distrair a população.

É, estes eventos serão realmente engrandecedores para o nosso povo, pena que a grande maioria não tem discernimento o suficiente para perceber...
Fico só esperando para ver a reação do povo quando o Uruguai for campeão do mundo, em cima do Brasil, novamente. Por que há uma rede organizada que define quais srão os próximos campeões, e como o brasil já tem muitos títulos, além de estar jogando uma mediocridade sem tamanho, o título deve ir para um sul americano.

Pode ser que eu esteja errado... Quem sabe !?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário